A nódoa na túnica!
Publicado em 22/02/2025 17:23
Fé, religião e espiritualidade

Crucificados e crucificadores 

 

 "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão” (Mt 7,5-6). 

 

A linda Mary era o orgulho da cidade. Mas causava inveja em algumas mulheres menos lindas ou notórias. 

Um dia, num jantar, ela vomitou no broche e no lindo vestido branco que ostentava. Mal estar que pode acontecer com qualquer pessoa! Mas foi o que bastou para ser sempre lembrada! Faz vinte anos que ela carrega este diz-que-diz-que. Vomitou porque bebeu!…

Os fofoqueiros são parceiros do diabo! Suas  colunas às vezes atingem milhares ou milhões! Mas eles ou elas não resistem! Mentem, inventam ou deturpam a notícia porque há leitores que ciscam estas páginas à procura de qualquer resvalo de algum famoso que virou notícia!

Depois de dez anos como padre, o pároco auxiliar apareceu na missa com uma enorme nódoa na túnica. A fofoca se espalhou. Ele fora visto num restaurante com duas lindas moças. Alguns souberam que era duas sobrinhas. Para os fofoqueiros foram duas lindas secretarias!... 

E a nódoa era de vinho porque “dizem que” ele chegara bêbado do restaurante!... 

A nódoa na túnica e o vômito no vestido nunca são  esquecidos. Bispos, padres, rabinos, pastores, freiras, casais e gente famosa às vezes resvalaram, er-raram só uma vez, disseram o que não deveriam ter dito daquele jeito, abraçaram pessoas mais do que o povo aceita num homem que sobe a um altar.  Em resumo: passaram do limite!  

Mesmo que nunca mais tenha se repetido, a notícia será requentada! 

Assim o casal perdeu a alegria de ir a festas; a linda Mary se fechou, o bispo parou de abraçar ou de dar risadas, o rabino só saiu com as duas filhas ou com a esposa, e o padre passou a ser discretíssimo; passou a apenas acenar ou dar a mão meio de longe. Os abraços acabaram!

Mesmo assim, até hoje eles sempre são lembrados por alguém maldoso e malvado a recordar que um dia ela vomitou, o padre foi visto com mocinhas, o rabino estava sem a esposa, o pastor foi visto num carro de 300 mil reais e que tal e tal pregador é direitista, esquerdista, comunista e hipócrita...  

Só eles são hipócritas? Ou também o é quem não perde a chance de sujar a reputação alheia?  Os piedosíssimos fariseus eram hipócritas. Diziam que Jesus era sócio de Belzebu, o chefe dos demônios!  Era ridículo, mas alguém acreditaria. Por isso caluniavam. 

Foi este tipo de gente que manietou Jesus e o levou a Pilatos e que o fez assinar a sentença que o crucificou! Anás e Caifaz não eram flores saudáveis e delicadas. Eram políticos cruéis que usavam o nome de Deus para seus fins espúrios!

O mundo está repleto de crucificados e de crucificadores. E entre os crucificadores estão os que vivem da calunia  e do assassinato de  reputações!   

Diabo vem de diabolus: aquele que separa!  Muitos vivem fazendo isto na sociedade e nas igrejas!

 

Pe. Zezinho SCJ (José Fernandes de Oliveira) - https://www.facebook.com/padrezezinhoscj

 

Escritor de mais de 300 livros, milhares de artigos e professor de comunicação, pioneiro e referência da música cristã; inúmeras dentre suas mais de duas mil canções (com letras sempre conforme a original doutrina cristã) estão entre as mais cantadas por católicos, evangélicos e outros, ainda que, geralmente, nem sequer saibam ser ele o compositor; foi considerado o padre cantor mais conhecido do mundo: feitos altamente notáveis, já que jamais se submeteu à mídia convencional, não fez e não faz média para agradar e tudo que arrecadou  com seus livros, apresentações e discos foi e é destinado a obras sociais. Profundo estudioso e disseminador da história e doutrina da Igreja e das religiões, defensor do ecumenismo, do diálogo inter-religioso e do respeito entre os diferentes. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online