Duro de cabeça e de coração!
Fé, religião e espiritualidade
Publicado em 14/07/2024

Deu-me um livro da Ellen White e eu retribuí com um livrinho do Novo Testamento. Não aceitou receber meu presente. Aconteceu numa cidade do Espírito Santo! 

Entendi o recado. A profetiza era maior do que Jesus. Deu a entender que não aceitava misturar os escritos da profetiza deles com os de Jesus.

Fiquei com o livro dela.  Não tenho medo de pregadores de outras igrejas. Faço como a casa de bolos que me deu um pacote de bolo. Aceitei, não provei e nem comi porque sou diabético. Tenho cuidado com o que como ou bebo. Pode me fazer mal. 

Também não bebo do copo de certas igrejas fundamentalistas, nem de ateus ou partidos donos da verdade política ou religiosa.  Prefiro dialogar com pessoas serenas que sabem concordar ou discordar sem xingar a mãe do outro ou a fé do outro!  

É possível pensar e crer diferente sem perder a serenidade! 

Não  vejo problemas em aceitar um livro de outra igreja. É até sinal de cultura querer saber o que outras igrejas andam ensinando! Já fui evangelizado  há mais de 70 anos.  Não troco minha fé por outra fé, mas, sei respeitar quem não crê como eu.  

O fanático, porém, não aceita nem a pessoa do outro, nem os livros dos outros, enquanto  empurra sua fé ou sua ideologia aonde pode.  No caso dos fariseus, crucificaram Jesus e dez dos seus apóstolos. 

E aí está a diferença entre um fanático e um crente em Jesus! 

Jesus conversou com todo mundo que se aproximou dele. Ele mesmo se aproximou da samaritana, sem nenhum preconceito. E começou pedindo um pouco de água! No fim, foi a samaritana que pediu um pouco da água que Jesus lhe ofereceu!

Há santidade e maturidade num coração que se aproxima e  dialoga!

Há fanatismo e debilidade mental em quem se acha acima dos outros e vive montando em cima de tudo e de todos!  

 

Não deem microfones nem câmeras para esse tipo de pessoa. Vai ofender meio mundo e até mesmo os companheiros de púlpito e de altar. Não vai conseguir conversar como irmão. Vai gritar ou ofender quem discordar dele. É  bode marrento. Sua natureza é chifrar quem passa perto. O bode não quer afago e nem conversa. Precisa chifrar. Nem o pastor de ovelhas consegue domá-lo!

 

Pe. Zezinho SCJ (José Fernandes de Oliveira) - https://www.facebook.com/padrezezinhoscj

Escritor de mais de 300 livros, milhares de artigos e professor de comunicação, pioneiro e referência da música cristã; inúmeras dentre suas mais de duas mil canções (com letras sempre conforme a original doutrina cristã) estão entre as mais cantadas por católicos, evangélicos e outros, ainda que, geralmente, nem sequer saibam ser ele o compositor; foi considerado o padre cantor mais conhecido do mundo: feitos altamente notáveis, já que jamais se submeteu à mídia convencional, não fez e não faz média para agradar e tudo que arrecadou  com seus livros, apresentações e discos foi e é destinado a obras sociais. Profundo estudioso e disseminador da história e doutrina da Igreja e das religiões, defensor do ecumenismo, do diálogo inter-religioso e do respeito entre os diferentes. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online