Existiremos só uma vez. O Criador de tudo criou-nos para sempre e de uma vez por todas. É o diz o nosso Catecismo. Não há duas existências. Um dia começamos a existir como zigoto, feto e bebê e sempre existiremos.
Mas as religiões, na sua maioria, ensinam que existe uma vida que começa aqui e continua depois da morte. Ela é uma estrada de vários túneis escuros, mas iluminada por várias luzes.
Um dia atravessaremos o túnel da morte, que continuará na mesma estrada do existir, com outras paisagens. Nem isto é definitivo, porque morreremos, mas continuaremos a existir...
Dizem os pregadores de todas as religiões, cada qual com suas doutrinas, que:
1 - tudo termina com a morte;
2 - só existem duas chances - Céu e Inferno, salvação e condenação;
3 - outros dizem que o Purgatório existe e, depois da devida purificação, o sujeito, agora apenas espírito e alma, porque o corpo virou cinzas, entrará no Céu;
4 - e outros ainda ensinam que fomos criados livres para decidir sobre esta vida e sobre a continuação dela - Purgatório e Céu ou Inferno sem chance de retorno de lá - se, o tempo todo, o sujeito escolheu, agora arque com as consequências;
5 - há pregadores de várias religiões que garantem que Deus existe, mas o inferno não existe;
6 - e há os ateus que garantem que o Criador não existe e, portanto, não existe nem Céu ou Inferno; somos como peixes, bois, vacas, baratas, formigas, ursos e águias e beija-flores que vivem e morrem e… pronto, acabou;
7 - concluindo, o antes, o durante e o depois continua um mistério para o ser humano.
Então, cremos ou não cremos; decidimos ou não; é há quem simplesmente vive!
Os milhões de pregadores que passam anos tentando salvar-se ou salvar bilhões de outros para o aqui e para o depois sobem a púlpitos e entraram na internet para converter fiéis para a verdade que, quase sempre, é sua verdade e que sempre será parcial. Mas gritam e falam de maneira absoluta!
É aí que a maioria do pregadores escorrega quando o EU CREIO é substituído pelo EU SEI e TENHO CERTEZA e O CRIADOR de TUDO me disse toda a verdade!
Exceto Jesus, assim cremos, nenhum ser humano conhece toda a verdade. Então, os pregadores radicais estão todos blefando. Não sabem o que dizem saber. São João diz isto em Jo 21, 25. Confira!
Ao invés de ler e meditar seus grandes livros (Bíblia ou Alcorão) milhões de fiéis engolem alguns trechos selecionados e ficam com apenas o que lhes interessa para fazer novos discípulos.
Há pessoas que param DE pensar ao invés de parar PARA pensar e então decidem que tudo era, foi, é e será como eles imaginam. Mas imaginar é uma coisa e crer, raciocinar e aprofundar é outra!
Pe. Zezinho SCJ (José Fernandes de Oliveira) - https://www.facebook.com/padrezezinhoscj
Escritor de mais de 300 livros, milhares de artigos e professor de comunicação, pioneiro e referência da música cristã; inúmeras dentre suas mais de duas mil canções (com letras sempre conforme a original doutrina cristã) estão entre as mais cantadas por católicos, evangélicos e outros, ainda que, geralmente, nem sequer saibam ser ele o compositor; foi considerado o padre cantor mais conhecido do mundo: feitos altamente notáveis, já que jamais se submeteu à mídia convencional, não fez e não faz média para agradar e tudo que arrecadou com seus livros, apresentações e discos foi e é destinado a obras sociais. Profundo estudioso e disseminador da história e doutrina da Igreja e das religiões, defensor do ecumenismo, do diálogo inter-religioso e do respeito entre os diferentes.