Os primeiros passos para começar a investir
Economia e finanças
Publicado em 14/09/2022

O brasileiro tem enraizada em sua mente a cultura de crenças limitantes, das quais alguns especialistas chamam de dinheirofobia. Crescemos ouvindo que dinheiro não traz felicidade; que quem é rico é uma pessoa do mal; que o empresário só explora os funcionários; que investir na bolsa é coisa de gente rica; entre outros absurdos.

Os bloqueios mentais interferem diretamente no sucesso, autodesenvolvimento e autoestima de qualquer ser humano. É natural que qualquer coisa que seja martelado na sua cabeça desde cedo figura na mente com uma força incrível e inimaginável, por isso é importante cuidar da inteligência emocional e da educação continuada para trocar essas crenças limitantes por crenças POSSIBILITADORAS.

Temos o mal costume de pensar pequeno, apenas olhar para o nosso salário e pagar as contas no final do mês, principalmente porque nos autossabotamos diariamente com frases limitantes; inclusive a primeira que surge é: “Para rico é fácil falar, mas não me sobra nada para investimentos”.

Óbvio que com estes pensamentos realmente nada vai mudar, é somente mudando a postura, o mindset fixo para o mindset de crescimento é que o seu mundo vai mudar.

Por isso, eu separei alguns passos importantes para você começar a mudar, começar a investir para o futuro. Você MERECE isso, você merece um futuro de prosperidade, mas precisa agir AGORA! Então, siga os passos:

Primeiro passo: CONHECIMENTO. Para iniciar os investimentos é importante conhecer onde pisará para não cair no abismo da desgraça. Investir é uma baita ferramenta para chegar a felicidade, mas precisa ser trilhado com consciência e conhecimento.

Segundo passo: SAIR DAS DÍVIDAS. Você precisa estar livre de qualquer amarra para começar a investir. Dê uma atenção especial a isso, mas sem criar crenças limitantes dizendo que você não tem possibilidades disso, pois não é verdade e eu posso te provar!

Terceiro passo: RESERVA DE EMERGÊNCIA. Crie sua reserva de emergência ou de oportunidade para eventualidades. Imagina você começando o processo de investimento e acontece qualquer eventualidade na vida. Ter que parar ou utilizar o dinheiro dos investimentos vai atrapalhar enormemente sua trilha.

Quarto passo: ABRIR CONTA EM CORRETORA OU BANCO DIGITAL. Existem inúmeros, o mais importante é escolher de forma correta e segura. Você deve escolher aquelas que cobram menos taxa de corretagem (ou zero taxa), que traz mais segurança nas informações prestadas, o melhor suporte, aquela que traz mais investimentos seguros assegurados pelo FGC e que te facilitam a vida nas questões de transferências financeiras.

Quinto passo: DIVERSIFIQUE A CARTEIRA. É de fundamental importância diversificar com inteligência seus investimentos, olhando as melhores opções e compreendendo os caminhos macroeconômicos.

Sexto passo: APORTES FINANCEIROS. Regularidade nos investimentos é a grande chave mestra para o sucesso. Continuidade nos investimentos para que os juros compostos trabalhem para vocês.

Esses devem ser os primeiros passos para começar a investir.

Quer saber mais? Acesse: youtube.com/amigodenegocios ou me encontre nas redes sociais como Amigo de Negócios.

Bons investimentos!

Meu nome é Marlon Roza e sou seu AMIGO DE NEGÓCIOS!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento

Chat Online